sexta-feira, 28 de outubro de 2011

Dor Maior

Há anos seus olhos deixaram os meus...
Seu corpo abandonou o meu...
Seu cheiro não mais esteve em mim...

Ao som da chuva... lembro-me de você...
Ao som do mar... tento lhe rever...
À luz do sol... relembro seu ser...
À luz da lua... choro por você...

Leio e releio os livros com seus escritos...
Durmo sorrindo e o vejo em sonhos...
Acordo. O pesadelo se revela dolorido e empedernido...
Que apenas em sonhos posso tê-lo...

Ouço sua voz enternecida me dizer:
“Eu quero teu olhar de áureos fulgores,
Ver desmaiar na febre dos amores,
Fitos... fitos em mim.”

Vejo seus lábios moverem-se lentamente soando:
“Eu não posso ser de outra... tu és minha,
Almas que Deus uniu na Balça Edênea
Hão de unidas viver...”

Triste vida de poeta...
Infame separação...
Mentiras... calúnias... falsidade... traição...
Desprazer de viver...
Busca intensa sem lhe ter....
Dor maior não pode haver...
A de viver sem ter você...
Mas assim...
Para sempre vou sofrer...viver...
Para um dia ter o prazer de morrer...
E com você sonhar por toda a eternidade...

Um comentário: